quarta-feira, 29 de junho de 2011

Viagem Cultural ao Parque Cerro Cora –PY

Projeto de Aceleração, 8º , 9º ano e EJA
Viagem Cultural ao Parque Cerro Cora –PY


Roteiro turístico: 1 DIA INTEIRO
SAÍDA NAVIRAÍ, DATA 13/05/11 – 4:00H – Retorno previsto: 22;00H
7:30H - PROCESSO DE IMIGRAÇÃO NO PARAGUAI
Objeto da Viagem: Circuito histórico “A Grande Guerra do Paraguai” – a história da Guerra da Tríplice Aliança, projeto preservacionista e de contemplação do Parque de Nacional de preservação ambiental, atividade lúdica – caminhada pela trilha até o Cerro Muralha [opcional – para visita Cerro Corá dia inteiro].O PARQUE DE CERRO CORÁ – py O parque situa-se a 37 quilômetros de Ponta Porã (em território do Paraguai), estado de Mato Grosso do Sul, Brasil, com via asfaltada, a ruta Quinta (rodovia 5), a qual une a cidade de Pedro Juan Caballero a Concepción, no Paraguai.
Placa indicativa na entrada do parque O espaço que hoje ocupa o Parque Nacional Cerro Corá foi designado em 1960 como reserva militar com a finalidade de preservar a riqueza histórica deste sítio. No ano de 1976, declaram-no reserva para parque nacional, denominando-o de Parque Nacional Cerro Corá, com uma superfície de 5538 hectares.
Ele possui paisagem de característica singular, onde se destaca a Cordilheira de Amambay. Ao destas serras, escorre importante rede de arroios e rios, destacando-se o Apa, o Aquidaban e Ypané.
Cerro Corá, com uma paisagem diversificada, é formado por bosques úmidos na base dos cerros e às margens dos rios e arroios. Nele há o cerrado, o cerradão, pastagens nas planícies, tudo isso forma uma rede que contém uma vida silvestre protegida.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Arraiá

No dia 04/06/11 a Escola Municipal Professor José Carlos da Silva Participou do concurso de quadrilhas promovido pela Gerência de Cultura durante a Fejunav. Os alunos da escola apresentaram uma quadrilha divertida e muito alegre onde foram premiados com o terceiro lugar, recebendo como prêmio um cheque no valor de R$ 200,00 .
Este evento proporcionou interação e socialização dos alunos de 6º ao 9º ano, pois participaram dos ensaios realizados no contraturno pela professora de Artes Elizangela Gehrke.
A escola parabeniza a todos pelo empenho e dedicação.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Quer proteger as florestas?

A Escola Profº José Carlos da Silva Participou do 40º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pelos correios. O tema da Redação foi: "Imagine que você é uma árvore em uma floresta. Escreva uma carta a alguém para explicar-lhe por que é importante proteger as florestas". A melhor redação elaborada entre os alunos foi a do aluno Jeferson, do 8º ano A, que recebeu da escola como incentivo um pen drive e também os parabéns dos professores, coordenadores e direção da escola.
É isso ai parabéns Jeferson.