terça-feira, 20 de novembro de 2012

Dia da Consciência Negra

Os alunos da Eja, 1ª, 2ª e 4ª. fase, tiveram realizando bons trabalhos em comemoração ao dia da Consciência Negra, pois assistiram vídeos que relatavam a escravidão no Brasil, as zenzalas, a importância de Zumbi de Palmares, dialogaram com a Professora, em sala de aula confeccionaram cartazes.
Com certeza eles tiveram bom aprendizado nesta aula por ter o conhecimento desta data, que foi estabelecido o projeto lei 10.639, 9 de janeiro de 2003, devido a morte do Líder Zumbi de Palmares, no dia 20 de novembro de 1695.

Objetivo: Oportunizar aos alunos o conhecimento do sofrimento do Negro na época da escravidão dessa forma valorizando a cultura afro-descendentes e afro-brasileiros; Entender e valorizar a identidade negra, quebrando o preconceito; Redescobrir a cultura negra, embranquecida pelo tempo.

















Consciência Negra


RecadosOnline.com

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Jantar Especial do Curso de Balett


Encerramento do Curso de Balett, Promovido pela Professora Adriana Aquino, por visto é uma atividade que está tendo bons resultados, pois muito aceito pela comunidade escolar e que vem mudando a vida de muitas crianças que tem poucas oportunidades.

Parabéns a escola, a Diretora Sueli e a Professora Adriana e a Coordenadora Claudinéia e todos colaboradores, que vem lutando cada dia mais por uma educação de qualidade.






Acesse o Vídeo: