quinta-feira, 30 de julho de 2015

Projeto "EDUCAÇÃO A QUATRO MÃOS: FAMÍLIA E ESCOLA...".

Na noite de ontem, 30/07/2015, firmamos uma parceria com a Gerência Municipal de Educação, visando o fortalecimento da parceria entre a família e a escola. Lançou-se o Projeto: Educação a quatro mãos: família e escola, desenvolvendo relações sólidas e confiantes, que terá várias etapas, cujo foco principal é o de valorizar a comunidade escolar. Na ocasião contamos com a participação do Coronel Ezequiel Martins dos Santos da Polícia Militar de Naviraí que apresentou à comunidade o trabalho desenvolvido pelo Patrulhamento Escolar. Além disso, se fez presente a Profª Drª. Maria das Graças F. Amorim dos Reis (UFMS), que conversou com os presentes sobre a importância de uma relação de sucesso entre a escola e a família. O evento reuniu um número expressivo de pais, além da presença de lideranças da comunidade e autoridades. Nossos agradecimentos à equipe da escola pela organização e empenho na realização de mais um evento escolar. À Gerência Municipal de Educação pelo apoio e incentivo. A Polícia Militar pela parceria e atenção. À Professora Graça pela contribuição. Às famílias que estiveram presentes valorizando nossas atividades e demonstrando que o sucesso não se constroi individualmente.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

3° Arraiá do Zé

O encerramento do 1º semestre 2015 foi com muita festa. Nossos agradecimentos aos professores, funcionários, pais e alunos da Escola José Carlos da Silva, pelo empenho e participação em nosso evento. O sucesso se deve a dedicação de todos. Somos mais porque somos uma equipe.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Atividades

A Profª Priscila Pereira desenvolveu atividades sobre o tema: "As partes das plantas", destacando a raiz. Os alunos dos 7º anos A, B e C, pesquisaram receitas com raízes, executando-os na prática e o produto final foi compartilhado em sala de aula. Parabéns à Professora pelo trabalho e parabéns aos alunos pelo empenho e participação.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Programa Mais Educação

No último final de semana o vereador Fi da Paiol e o vice prefeito Jair do PT se uniram a uma equipe de trabalho para construção da calçada no espaço que hoje atende aos alunos do Programa Mais Educação. Em nome da ProfªAdriana Aq coordenadora do Programa em nossa escola, agradecemos aos colaboradores: Sr. Valdevino (presidente do bairro), Douglas Antunes de Andrade, Edilson (pedreiro) Jair do PT, Fi da Paiol e Aninha.