segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Projeto: Bullying! Tô Fora!



Projeto: Bullying! Tô Fora!

Público Alvo:Alunos do Ensino Fundamental

Duração:Dois meses

PROBLEMÁTICA:A INCIDÈNCIA DO BULLYING EM NOSSA ESCOLA

JUSTIFICATIVA DO PROJETO

Pela incidência do crescimento das práticas de violências, preconceitos e discriminação que se nota na sociedade e também na escola, torna um desafio para os profissionais da Educação e pais estar combatendo essas práticas.

Sabendo que muitas dessas práticas podem acarretar no educando dificuldades de aprendizagem e ainda pode desencadear traumas.

É função também da escola estar oferecendo subsídios para seus educandos se tornar cidadão responsável e crítico diante de circunstâncias que são apresentadas ao longo de sua vida.

Sendo assim justificamos a necessidade de desenvolver ações que dissemine o conceito de Bullying e seu contexto usando estratégias de conscientização a todo segmento da Escola.

Acreditamos que com a participação de todos podemos estabelecer nossas próprias normas e ações para erradicar o bullying em nossa escola, tornando a mesma um ambiente agradável e acolhedor que busca o respeito as diferenças seja ela qual for.

Por ser um trabalho complexo é necessário o empenho de todos na mudança de postura e no envolvimento nas ações propostas.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

· Conscientizar os educandos sobre a importância da boa convivência enquanto educando, cidadão, amigo, filho

· Esclarecer o que bullying

· Reconhecer que o ser humano é um ser sociável e precisa exercitar a boa convivência com todos

· Desenvolver nos educandos as boas maneiras

· Resgatar o respeito pelas diferenças, aos mais velhos, ao pais, aos professores

· Proporcionar um ambiente escolar acolhedor e seguro, sem preconceito e discriminação

· Favorecer situações de compreensão e vivenciar os princípios éticos: respeito, diálogo, disciplina, autonomia, solidariedade, amor ao próximo, amizade, cooperação entre outros

· Identificar possíveis agressores e vítimas

Nenhum comentário:

Postar um comentário